bem-vindo à minha visão do mundo

19ª EDIÇÃO
Tributo Som de Minas
27 e 28 de julho de 2018

Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Conceição de Ibitpoca, Lima Duarte, MG, Brasil.

Patrocinadores:


Hérmanes Abreu Grupo


27 de julho, sexta

Toninho Horta & Dudu Lima Trio

HÉRMANES ABREU compositor, arranjador e violonista, cresceu apreciando a música brasileira em Minas Gerais, local que o influenciou bastante devido a sua riqueza folclórica. Sempre buscando novas fontes de inspiração, amadureceu seu trabalho musical pesquisando compositores eruditos como Villa- Lobos e Jean Sibelius a compositores contemporâneos como Egberto Gismonti e Milton Nascimento.

Em 1990, Hérmanes foi para a cidade de Boston estudar “Jazz Composition”na Berklee College Of Music. Lá criou a banda “Hérmanes Abreu Group”.

Em 1993 gravou seu primeiro CD “Cria Mineira- A Fetus In The Womb.

Em 1999 participou do 33 Montreux Jazz Festival e Brienz Jazz Festival, Suiça, onde foi gravado ao vivo o CD O Homem Não Foi Feito Para Cair... Live in Montreux em parceria com Marvio Ciribelli.

Em 2000 gravou o album “Gaiwaio- Creator Of The Wind”.

Em 2004 lançou o CD Tirando Espinho Do Pé.

Participou de gravações como o CD “Timbaleiros”, um projeto do arranjador José Barros com participação de Leny Andrade e gravou álbuns do baixista Dudu Lima, Marvio Ciribelli e arranjos e direção musical do CD Meu Canto é Segredo de Uiara Leigo.

Atualmente Hérmanes tem se dedicado ao Show Conrrentezas,© 2012, que é o resultado de pesquisas sobre a relação água, natureza e música e que resultou no CD “Correntezas, Moving Walters”. Neste album Hérmanes Abreu explora nos arranjos e composições formas e texturas executadas por um quarteto de sopros, baixo, piano, violão, bateria e vocal.

O grupo conta com a participação de Amanda Martins, flauta C; Kim Ribeiro, flauta G; Wesley Fontes, Bb clarinete; Caetano Brasil, clarone; Kakin Itaborahy, piano; Dudu Lima, baixo; Leandro Scio, bateria.

28 de julho, sábado

Juarez Moreira Trio


Wagner Tiso & Dudu Lima Trio

 

DUDU LIMA TRIO, um dos mais respeitados grupos instrumentais em atividade no país, composto por Dudu Lima (contrabaixos, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão), após gravar em Ibitipoca o DVD "Dudu Lima Trio – Som de Minas ao vivo"  recebe ao palco do Ibitipoca Jazz Festival em 2018, dois dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos: TONINHO HORTA E WAGNER TISO.

 

TONINHO HORTA, um dos maiores guitarristas de jazz do mundo, o instrumentista, arranjador, cantor e compositor mineiro,  integrante ao lado de Milton Nascimento, do lendário “Clube da Esquina”na década de 70,  autor de sucessos como “Beijo Partido” e “Manuel o Audaz”, estará lançando no Festival , seu novo trabalho, O Songbook “108 Partituras” , aguardado não só no Brasil, mas em todos os países pelos quais Toninho Horta já passou deixando sua marca musical,  traz suas mais significativas composições com riquíssimas harmonias.

WAGNER TISO, Pianista e compositor brasileiro de formação erudita, arranjador e regente, leva seu talento e virtuosismo em apresentações por todo o mundo. Fundador do lendário grupo “Som Imaginário”, gravou com Milton Nascimento inúmeros álbuns, entre eles em 1972, um dos mais importantes discos da música popular brasileira de todos os tempos, o clássico “Clube da Esquina”. Juntos, compuseram um dos maiores sucessos da música brasileira:  “Coração de Estudante” (Milton Nascimento e Wagner Tiso). Sua obra inclui, hoje, mais de 30 álbuns,  inúmeras  trilhas para o cinema, TV e teatro e cerca de 150 arranjos.

JUAREZ MOREIRA é reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times”) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera,  o artista mineiro cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. 


Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 12 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte-MG.


Nesta extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.


Nos últimos anos tem se apresentado em diversos países como

Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela, com shows e masterclasses e nos principais festivais de música instrumental no Brasil como Free Jazz (RJ), I Love Jazz (BH, RJ,SP), Joinvile Jazz Festival (SC), Instrumental Sesc Brasil (SP), Tudo é Jazz (Ouro Preto– MG), Festa da Música (BH), MIMO Festival (RJ), Choro Jazz (Jericoacoara-CE), Música no Museu (BH), Festival Internacional de Violão (BH), Série BH Instrumental (BH), entre outros.


Atualmente Juarez está em estúdio em processo de gravação de dois novos trabalhos, um CD dedicado a obra de Tom Jobim e um CD dedicado às composições de Juarez Moreira que receberam letras.

Em sua 19ª edição, o Ibitipoca Jazz Festival tem o orgulho de apresentar compositores mineiros que de alguma forma contribuíram para que o jazz brasileiro e especialmente a influência da música mineira, fosse divulgado no Brasil e exterior.

EMMERSON NOGUEIRA: 17 anos de carreira, mais de 2 milhões de CDS e DVDS vendidos, turnês com shows abarrotados em toda a América Latina e um projeto que se tornou fenômeno fonográfico, rendendo 12 álbuns de expressivo êxito comercial e de crítica – o Versão Acústica. Emmerson Nogueira nos brinda com esta participação especialíssima nas duas noites do festival, mostrando a ligação do pop com o jazz através da música de Minas Gerais, realizado no mais recente e belo trabalho do Dudu Lima Trio “Som de Minas”.

Participação especial 27 e 28 de julho

Emmerson Nogueira




 

INFORMAÇÕES E COMO CHEGAR LÁ/ INFO AND DIRECTIONS.


Local do evento: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer - Conceição do Ibitipoca - MG.


Para ingressos e informações sobre o Festival:

Entrar em contato com Hérmanes Abreu ou Dirci Mello (32) 3214-7389 (segunda a sexta, 9:00- 12:00Hs e 14:00- 18:00Hs).

contato@ibitipocajazzfest.com.br


Teatro & Cia:

Av. Barão do Rio Branco 2985/ 1503.

Centro, Juiz de Fora, MG, Brasil.

CEP: 36.010-012

Tel.: +55 (32) 3214-7389

contato@ibitipocajazzfest.com.br


Diretora executiva: Dirci Mello

Diretor musical: Hérmanes Abreu



Para reservas de hospedagem:

Entrar em contato com a Interprice (32) 3216-1566 com Joana ou interpricetur@gmail.com



Como chegar:

Distâncias das principais cidades (km)

  1. 1Juiz de Fora: 75

  2. 2Belo Horizonte: 240

  3. 3Rio de Janeiro: 290

  4. 4São Paulo: 605

  5. 5Brasília: 955

  6. 6Vitória: 605

Rodovia de acesso

  1. 1BR-040

  2. 2MG-267

Roteiro

  1. 1De SP: pela Dutra, em direção ao RJ. Entrar em Cachoeira Paulista, passar por Passa Quatro – Pouso Alto – Caxambu e pegar a rodovia MG-267 até Lima Duarte.

  2. 2Do RJ. Pela BR-040. Depois de Juiz de Fora, entrar no trevo de Caxambu (MG-267).

  3. 3De BH: pela BR-040, seguir até Ewbank da Câmara e entrar no trevo para Caxambu (MG-267).

  4. 4De Lima Duarte: a partir daí, a estrada estará sinalizada. São 27 km de estrada de terra até Conceição de Ibitipoca.

Importante:

Se precisar, abasteça o veículo em Lima Duarte, pois em Conceição não tem posto.

Existem ônibus regulares de Juiz de Fora a Lima Duarte.






 
 

Ingressos +55(32)3214-7389

Ingressos +55(32)3214-7389

Ingressos +55(32)3214-7389